Nossos serviços estão disponíveis para toda a região metropolitana de Belo Horizonte

cnf-4
em Mercado | 30 de set 2016

Importância da manutenção preventiva – pesquisa mercadológica na RMBH

A VB Marketing e a Calebe Design conduziram estudo, em março de 2016, da percepção e perfil de público no mercado de empresa de manutenção na RMBH. O objetivo da pesquisa era identificar hábitos e atitudes em relação à contratação de serviços de manutenção em engenharia civil comercial e residencial. Levando em consideração os critérios de escolha, frequência de contratação, problemas enfrentados e forma de contratação.

A maior parte das empresas entrevistadas possui gasto mensal com algum serviço de manutenção predial. Os custos aumentam na ausência de uma manutenção preventiva ou pela exigência de reparo em curto espaço de tempo com objetivo de cumprir normas de conduta de malls, por exemplo. Cerca de 32% das empresas gastam em média R$1.000 mensais com esses tipos de serviços. Coforme gráfico abaixo:

 

Diante dos números apresentados, podemos perceber que a manutenção preventiva é necessária para qualquer tipo de empresa. Enquanto muitos empresários vêem o serviço como um gasto sem grande necessidade para o seu negócio, o fato é que a falta de prevenção pode sair muito mais caro quando o defeito aparecer.

Com um serviço de manutenção preventiva bem feito, o empresário evita possíveis problemas futuros, com uma economia significativa no empreendimento. Seja na redução dos custos dos equipamentos parados ou das horas trabalhadas, garante assim, o pleno funcionamento de sua empresa.