Nossos serviços estão disponíveis para toda a região metropolitana de Belo Horizonte

O que é manutenção preventiva?

É a manutenção efetuada para reduzir a probabilidade de falha de um material, equipamento ou, ainda, a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento da falha ou defeito.

Normalmente, o período de revisão é baseado em históricos ou recomendações do fabricante. A manutenção preventiva pode ser programada como sistemática, inspeção ou rotina, nos formatos diário, semanal, mensal ou anual.

 

Por que prevenir?

Toda empresa, independente do segmento, necessita efetuar manutenções preventivas, seja nos equipamentos que possui, seja nos serviços que foram prestados para a construção da mesma.

A elaboração de planos de manutenção preventiva requer muito tempo dos envolvidos, pois deve fazer o levantamento do histórico dos equipamentos, histórico de problemas, substituição de peças danificadas, sistema de trabalho, quantidade de horas, entre outros muitos fatores que influenciem diretamente no “business” das empresas.

O Plano de Manutenção Preventiva tem como objetivo efetuar reparos e consertos importantes para garantir o pleno funcionamento do estabelecimento, tentando eliminar a maior parte dos possíveis problemas futuros até a próxima data de manutenção.

Muitos vêem a manutenção preventiva como um gasto desnecessário, como se fosse um serviço prestado sem necessidade. Isto é um grande engano. Se a empresa não estiver preparada para todas as ocasiões, um problema não previsto pode demorar semanas ou até meses para ser reparado, fazendo com que a empresa perca altos valores de vendas. No setor corporativo, é comum ocorrer uma baixa significativa na produtividade.

A elaboração de um bom plano de manutenção preventiva deve conter sempre um Check List a ser seguido e conferido para entre as áreas interessadas, confirmando e deixando registradas todas as atividades executadas e comprovando a aceitação do serviço prestado.

Ao realizar uma boa manutenção preventiva, os custos gerados por equipamentos parados, horas trabalhadas, horas extras, entre outros, diminuem bastante, trazendo uma economia significativa e fazendo com que o seu foco permaneça sempre no seu negócio.

Por que contratar o serviço de manutenção preventiva ao invés de corretiva?

A manutenção preventiva tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do estabelecimento, tentando eliminar a maior parte dos possíveis problemas futuros até a próxima data de manutenção. A manutenção corretiva pode durar semanas ou até meses fazendo com que o estabelecimento não funcione adequadamente.  Por isso a escolha da manutenção preventiva, que faz com que os custos com equipamentos parados, hora trabalhada, hora extra entre outros diminuam bastante, trazendo uma economia significativa de forma tal que o foco do nosso cliente seja sempre seu negócio;

Qual garantia tenho sobre os serviços prestados?

Nossos profissionais são treinados e altamente qualificados. Ainda assim garantimos refazer os serviços mal executados, reposição de material danificado, troca de fornecedor e multa por atraso na entrega dos serviços;

Como é feita a compra de materiais?

A cada manutenção que deve ser executada, o cliente recebe um check list relatando exatamente quais os problemas que deverão receber manutenção. Após essa etapa, o cliente recebe as cotações de preços  constando os estabelecimentos e valores somente dos materiais que deverão ser gastos e podem escolher pagar diretamente para os fornecedores e / ou pagar para a Confere, que quita a Nota Fiscal junto ao fornecedor. A Confere não cobra nenhuma administração sobre as compras feitas;