Nossos serviços estão disponíveis para toda a região metropolitana de Belo Horizonte

CNF-3-600x330
em Novas Soluções | 23 de set 2016

Pequenas reformas para aumentar as vendas

Qual a melhor forma de atrair o consumidor para dentro de um loja? Produtos e serviços de qualidade é o mínimo que o empresário deve oferecer. Descontos também são bem atrativos e costumam chamar a atenção das pessoas. Mas há outras opções, muitas delas sem a necessidade de grandes investimentos, capazes de gerar resultados bem positivos. E muitos empresários estão optando por simples reformas em sua loja para conquistar o cliente.

Uma loja atraente, confortável e organizada tende a oferecer o resultado desejado. De acordo com especialistas, o aspecto visual torna-se relevante na decisão de compra do consumidor. A tendência é que ele provavelmente associe os produtos e serviços oferecidos à primeira impressão que teve da empresa. E o resultado disso, segundo pesquisas do Sebrae-SP, é o aumento das vendas em até 40%.

Para chamar a atenção das pessoas e atrair novos clientes, simples reformas na fachada da loja podem fazer a diferença. Cores, luzes, e letreiros são trabalhados para causar um boa impressão na parte externa. Já as vitrines são ótimos espaços para expor os principais produtos e chamar a atenção de quem está passando.

 

Pequenas reformas no ambiente interno

Na parte interna, a organização do ambiente é fundamental. Além de oferecer conforto, os produtos devem estar bem dispostos por todo o espaço. Esses aspectos facilitam a circulação de pessoas e a localização de um determinado produto.

Para finalizar, um investimento em decoração também pode oferecer bons retornos para o empresário. O ambiente fica personalizado, de acordo com o perfil da empresa, e possibilita ainda camuflar pequenos detalhes visuais que possam causar desconforto às pessoas.

Desta forma, por meio de simples ajustes visuais, a empresa ganha visibilidade sem  a necessidade de grandes reformas, garantindo assim um cliente cada vez mais satisfeito com os produtos e serviços oferecidos.